Foto de uma mulher sorrindo, enquanto um bebê toca em seu rosto.

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Plácido Barroso Rios, junto ao Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), Hugo José Lucena de Mendonça, organizam, no dia 6 de agosto, uma exibição especial do documentário “O Começo da Vida” em Fortaleza (CE). A exibição é uma parceria do MPCE e do projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana.

A apresentação do documentário de Estela Renner, que aborda a importância das relações nos primeiros anos de vida, visa promover os direitos da criança e mobilizar os profissionais da Justiça do estado para o fortalecimento da atuação em defesa da infância. A exibição será seguida de uma palestra do Dr. Álvaro Leite, professor titular de pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. O Instituto Alana estará representado por Isabella Henriques, diretora de Advocacy, e pela advogada do projeto Prioridade Absoluta Thaís Dantas.

Veja mais:
O que estamos fazendo com nossas crianças?
– Mais uma criança é executada no país
26 anos do ECA: crianças devem ter prioridade absoluta

Na mesma ocasião será feito o lançamento do Projeto Sensibilizarte, uma iniciativa da Promotoria de Infância do MPCE que tem o objetivo de fomentar a causa da infância e juventude por meio de debates sobre o tema aliados à arte. “A atuação do Poder Judiciário é essencial para a garantia da regra da prioridade absoluta prevista no artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação”, explica Isabella.

“O Começo da Vida” é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Exibição do documentário “O Começo da Vida”
Quando: 06/08 (sábado), às 10h30
Onde: Cinépolis RioMar, Fortaleza (CE)
Endereço: R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu
Confirmar presença: (85) 3452-3759 / 99929-0322 / 98900-1033

d9b84c60-ef71-47e7-882a-04f147dc94c9