Foto em preto e branco de aviãozinho de papel

Os seminários com o tema ‘A Primeira Infância e o Direito’ acontecem em regiões administrativas do judiciário paulista

Em 2016, a parceria realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude, com o projeto Prioridade Absoluta do Instituto Alana e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, para a realização de uma série de seminários sobre a garantia de direitos da criança e do adolescente, já percorreu quatro cidades do Estado, Campinas, Araçatuba, São Paulo, Presidente Prudente.

A abertura oficial aconteceu em agosto, no Fórum João Mendes Junior, em São Paulo. Na ocasião foi apresentado o formato dos seminários e o lançamento do concurso de “Boas Práticas em Primeira Infância e Direito”, com o objetivo de estimular os profissionais do Judiciário e da rede de garantia de direitos a compartilhar experiências inovadoras sobre a temática.

Destinado aos profissionais da justiça em todas as esferas, além de outros atores da rede de atendimento a crianças e adolescentes, os seminários levam palestras e capacitações que abrangem a importância do pleno desenvolvimento da criança e a defesa da garantia dos direitos nessa etapa da vida. ‘O Começo da Vida‘, filme dirigido por Estela Renner, também faz parte da programação.

Para 2017, estão previstos seminários nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Foto: Via Flickr