Captura de tela da página web prioridade absoluta.

A nova configuração facilita o acesso às ações institucionais e aumenta as possibilidades de mobilização.

O projeto Prioridade Absoluta, iniciativa do Instituto Alana, lança um novo site para disponibilizar conteúdos de maneira mais acessível e mobilizar cada vez mais profissionais do Direto para que defendam e promovam os direitos das crianças com prioridade absoluta.

A atuação do projeto é estruturada em duas frentes: ações institucionais, desenvolvidas junto a instituições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e têm como objetivo exigir o respeito ao direito da criança em cenários de violação. E ações de mobilização, que sugerem formas de agir em casos de violação, com estratégias guiadas pela identificação da necessidade, planejamento da ação a partir da legislação existente e atuação concreta de estudantes, advogados e demais profissionais do Direito.

No site é possível encontrar sugestões de áreas de atuação e a legislação correspondente para embasar as ações. Há também modelos e um passo a passo para auxiliar na busca pela garantia dos direitos das crianças nessas áreas. O Prioridade Absoluta oferece atuações em questões como educação inclusiva, publicidade dirigida à criança, ruas de lazer, condições básicas nas escolas, conselhos tutelares, violência na internet e classificação indicativa. É possível enviar sugestões de outras áreas de atuação. Na biblioteca há artigos, ensaios, cartilhas entre outras publicações que abordam esses e outros temas relacionados aos direitos da infância.

O site disponibiliza também um espaço que esclarece como as instituições do  Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças atuam no caso de violações e os tipos de denúncias que podem ser encaminhadas cada órgão.

Acesse: prioridadeabsoluta.org.br/