Foto de crianças se divertindo e brincando, com um fundo com desenho de prédios.

Iniciativa do Instituto Alana apresenta mostra fotográfica de João Roberto Ripper e Cibelih Hespanhol, vencedores de concurso sobre “água e os direitos da infância”.

O Projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, participa do evento “Uma São Paulo para crianças”, no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 16 e 28 de maio, com uma exposição de fotos. Os registros são frutos de uma das cinco reportagens vencedoras do concurso de microbolsas sobre “água e os direitos da infância”, realizado pelo Prioridade Absoluta e a Agência Pública de jornalismo investigativo.

As fotos fazem parte da reportagem “nem água, nem terra” assinada por João Roberto Ripper e Cibelih Hespanhol, autores também das imagens, e por Helen Santa Rosa. A reportagem mostra os efeitos da crise hídrica do rio São Francisco na realidade das crianças de comunidades vazanteiras, no norte de Minas Gerais.

Veja também:
Filme ‘O Começo da Vida’ traz a urgência de efetivar os direitos das crianças
Guia do Espaço Público oferece ideias e práticas para ocupar a cidade
Jornada Nacional do ECA: debates sobre os direitos das crianças

Com o objetivo de fazer uma São Paulo mais estimulante, acolhedora, educadora e segura para que crianças e adolescentes cresçam de forma mais saudável e realizem melhor seus potenciais, o evento “Uma São Paulo para crianças” oferece uma programação variada, que inclui exibições especiais de filmes, eventos gastronômicos e degustação de alimentos naturais, apresentações artísticas e práticas esportivas, entre outras atividades.

O evento é promovido pelas organizações Associação Viva Paulista, o Conjunto Nacional, os Institutos Alana e Zero a Seis, as ONGS Matéria Rima, Visão Mundial e Novolhar e o Movimento Cultura Indigo.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:
Uma São Paulo para as crianças

Data de 16 a 28 de maio, das 9hs às 22hs

Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo