Imagem de um bebê com as mãos no rosto de sua mãe.

O professor Severino Antônio participa da atividade falando da importância das relações nos primeiros anos de vida da criança.

O filme ‘O Começo da Vida’ (2016), dirigido pela Estela Renner, será pauta da videoconferência promovida pelo Programa da Família no dia 17 de outubro das 13h às 15h pela Rede do Saber. A atividade, destinada à educadores e professores, terá a participação do conselheiro do Projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, Severino Antônio, que é Doutor em Educação pela Unicamp e professor de Mestrado em Educação Sociocomunitária do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Participam também Guilherme Perisse, advogado do Prioridade Absoluta; Ana Maria Stungisnki, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE); e Devanil Aparecido Tozzi, gerente de Educação e Cultura.

O evento faz parte da agenda de videoconferências da Rede do Saber, que desde 2009 integra a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP). A atividade com o professor Severino Antônio está disponível aqui.

‘O Começo da Vida’, produzido pela Maria Farinha Filmes, foi exibido para os professores pela plataforma VIDEOCAMP em diversas escolas da rede estadual. O documentário traz à tona a importância das relações nos primeiros anos de vida de uma criança e como o afeto e o vínculo são fundamentais para seu desenvolvimento. Apresentado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o filme coloca luz também em questões atuais, como a parentalidade, a participação dos homens nas relações com as crianças, a adoção, e as diferentes configurações familiares.

Veja também:
– Evento apresenta série de seminários sobre a primeira infância em São Paulo
 Relatório do Prioridade Absoluta mostra violações no transporte escolar
– Crianças veem Conselho Tutelar como órgão repressor, diz educador

Foto: Divulgação